segunda-feira, 26 de março de 2012

Viagem para Porto

Eu sei q deveria colocar as fotos da despedida que fiz no Rio na sexta, dia 23 de março, mas quero muito compartilhar a minha viagem, e aqui ja está tarde (quase meia noite, ai no Brasil sao 8 horas) e estou muito cansada....outro dia coloco as fotos da despedida...Desculpem...heheheh
Bom vou tentar passar tudo para vcs...
Fui para o aeroporto cedo, msm sabendo que era um domingo e nao tinha transito...foi a melhor coisa q fiz, aeroporto tava lotado, fiz meu check-in, despachei as malas (super pesadas,hehe) e ainda fiquei com duas bolsas...
Antes de entrar para sala de embarque precisava me despedir do Brasil comendo alguma coisa...e nada melhor que um mate com limao, pao de queijo e açai....pronto, ja podia viajar....fui para a fila do embarque....que fila horrivel, tudo por causa da imigraçao, nao sei pq eles demoram tanto para conferir um passaporte....por isso eh sempre bom chegar cedo!


Pois bem, demorei uma meia hora mas enfim cheguei na sala de embarque...a essas alturas ja tinha chorado, ja tinha ligado para pessoas especiais...e eh claro, ja tinha tirado muitas fotos...
Nao fiquei nem 15 minutos sentada e ja começaram a chamar para o embarque....
Foi bem tranquilo e rapido...fiquei maravilhada quando entrei no aviao...nunca tinha entrado em um tao grande(quanta pobreza)...e o coraçao q nao parava um segundo, naquela ansiedade...primeira viagem internacional.... :P
Toda a tripulaçao era portuguesa...ja imaginaram como eu ria de td! Mas o melhor msm foi quando entregaram os fones de ouvidos para que pudessemos ouvir a radio TAP ou assitir os filmes....quando eu liguei a radio, super achando q ouviria musicas nacionais, quase chorei de rir, eram sim musicas nacionais....de Portugal....mega engraçado...heheh
Com menos de uma hora de voo serviram o jantar...e que jantar, quanta coisa...tinhamos a opçao de frango ou peixe (eu escolhi peixe) e para beber tinha, alem das bebidas basicas, cerveja, vinho branco e vinho tinto, e apos o jantar, café e chá.
Depois de comer fui assitir um filme, dentre as varias opçoes eu escolhi alvin e os esquilos 3, mto fofo...cada poltrona tinha sua tv individual...
O voo seguia tranquilo, tivemos apenas uma pequena turbulencia, ainda no Brasil, mas nao foi nada demais...
Alem dos filmes, podiamos acompanhar a localizaça do aviao através do monitor, altura, velocidade, horario local entre outras coisas....


Por incrivel q pareça eu consegui dormi...peguei o travesseiro e a mantinha e dormi msm...nao tava mto frio, porem o ar tava mto seco...precisei usar rinosoro no nariz por diversas vezes...e ao acordar eu percebi q deveria ter protegido meu pescoço com um lenço, fiquei com a garganta um pouco inflamadinha...falta de experiencia faz isso...rsrrs, portanto quem for viajar assim nao se esqueça de blusa de frio e de proteger o pescoço...
Minha companhia na viagem inteira foi meu cachorro, rinosoro e meu caderninho de anotaçoes...onde anotei tudo de interessante para nao esquecer e contar aki pra vcs!!!


Pela manha recebemos um pequeno almoço(eh como eles chamam o cafe da manha, heheh), que de pequeno nao tinha nada....a TAP eh uma empresa mto boa nesse sentido...nos tratam mto bem!!


Enfim, cheguei no porto...e mais uma vez fila...agora para vistoria de passaporte e o primeiro carimbo :) eles perguntam tudo nessa hora, o que veio fazer, onde vai ficar, quanto tempo....depois disso eh hora de esperar as malas....como demora...quando vc acha q sua mala nao veio ela surge do nada...hehhe
Depois ainda temos q passar pela alfandega...nessa hora eles mandam vc abrir a mala...e te perguntam mais um monte de coisa...o policial me perguntou o que eu ia fazer e me pediu a carta da faculdade, quando ele viu q eu tava vindo estudar e era mestre em Engenharia Química disse q eu nao precisava abrir a mala e podia ir....heheh
Ao sair, Bruno ja me esperava....viemos para a casa de metro....eh um pouco complicadinho usar o metro aki, sao varias zonas, mas isso outra hora eu conto!!!
E assim eu cheguei ao Porto, Portugal.....

Amanha coloco fotos do meu primeiro dia em Porto....ja vou dormir pois ja esta tarde!!!!
Super beijo...
Saudades.....

2 comentários:

  1. neguinha,
    adorei ler noticias suas, que bom que chegou bem e que bom que meu caderninho tá te acompanhando tão de perto (já que eu não posso...)
    Mais uma vez: SEJA MUITO FELIZ AÍ! E me espera pq eu vou!
    beijo grandão

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, é uma aventura mesmo! E foi só o primeiro dia!! Imagina ao final de um ano quantas serão! Ah, só pra constar eu que liguei na hora do embarque, nem sou especial =( huauhauhuaha.
    A TAP tem cada comida boa, né?! Coisa de Portugal, onde se come melhor do melhor do mundo! rs
    Ah, mercado de arrasar...comida pra dias de guerra, super estoque...te falei! Tenho medo de chegar na tua casa e do Bruno...vai ser daquelas que nem das velhinhas que aparecem na TV..que guardam e guardam mil coisas...no caso de vcs: comida! huahuahuau ri muito!
    Vamos acompanhando, avisa quando colocar coisas novas!
    Beijos, cuidem-se e aproveiteeeeeeeee!
    Sam

    ResponderExcluir