quinta-feira, 29 de março de 2012

Passeio ao centro do Porto

Boa noite...
hj precisei ir à reitoria da universidade que fica no centro do Porto.
Fiquei maravilhada quando sai do metro e vi aqueles predios antigos, cada fachada linda, que arquitetura perfeita....


A reitoria fica no polo 2 da universidade do Porto, juntamente con outros cursos, como belas artes, letras e outros...ela fica na praça dos leoes...eh um predio bem antigo mas mto bonito.


Proximo a reitoria fica a igreja dos Terceiros do Carmo, que eh mto bonita e tem a fachada lateral revestida de azulejos tradicionais, azuis e brancos. O bondinho passa na frente da igreja.


Ainda proximo a reitoria tem a praça Carlos Alberto, onde tem um monumento em homenagem aos mortos da grande guerra...é uma praça bem florida, mto bonita!


Nesse mesmo entorno encontra-se a torre dos clérigos, bem famosa aki no Porto, eh uma torre de 6 andares e 75 metros de altura e atras tem a igreja q tambem tem esse nome....


Na frente dessa torre um jardim belissimo....que fica atras da reitoria da UP


Nesse passeio vi mtas coisas tipicas de Portugal, as porcelanas, os galos, as lojinhas de frutas...mto legal!!


E como nao sou de ferro, tive q dar uma paradinha para o lanche...e que lanche..hehhe


Depois fui andar pela praça da liberdade, onde fica a Camara municipal do Porto....


Essa praça eh mto bonita, tem mtos predios, bancos...e uma estatua equestre de Dom Pedro IV.


Durante todo meu passeio nao larguei o meu mapa....esse eh meu acompanhante sempre...nao fico sem ele..heheh


E assim terminei meu dia...conhecendo um pouco mais de Porto...
Grande bjo!!!!



Um comentário:

  1. A-do-rei O Porto! Portugal é história viva do Brasil, né?
    Em todo lugar tem alguma coisa que nos remete a nossa história, que legal! Tipo: a origem! rs
    Nem preciso dizer que ameeeeeei os azulejos, nossa, muito lindo!!!
    E a comida??? Comer bem é muito importante! kkkkk
    Adorei!

    ResponderExcluir