quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vigo-Espanha

Após conhecer Viana do Castelo seguimos em direção a Vigo, na Espanha. Mais uma vez a paisagem era magnífica...cada lugar lindo.

Passamos por um pedágio e enfim passamos a fronteira..Espanha.

Chegando em Vigo nos deparamos com uma cidade completamente diferente de Portugal e do Brasil, talvez se assemelhe um pouco com o sul do Brasil, não sei pq não conheço.....arquitetura diferente, casas, flores, ruas, jardins...

Encontramos até uma placa inusitada, não sei ainda o que significa...hehehe

Já chegamos na hora do almoço, sem contar que a Espanha tem uma hora a mais que Portugal, deixamos o carro no estacionamento que ficava no porto da cidade.Vimos 2 transatlânticos enormes, lindos....

Fomos direto para o restaurante almoçar....ai que começou a duvida, o que comer....o restaurante era bem bonito, tinha uma decoração que lembrava um submarino....

Depois de tanto ler o cardápio me decidi por langostino a La plancha de entrada.

Como prato principal peguei um salmón a La plancha....

E de sobremesa um flan caramelo.

Os meninos comeram paella de mariscos.

Resumindo, em matéria de comida, a Espanha ta bem atrás de Portugal, não gostei muito...os meninos disseram que a paella tava boa...mas não sei...heheh
Saímos do restaurante e fomos conhecer a cidade, debaixo de chuva...nao vou mentir, essa cidade não tem nada de super interessante para ver...hehehhe, tudo bem q eh uma cidade bem organizada e tal...mas coisas históricas, interessantes não tem....
Fomos no Mercado das pedras e, por incrível que pareça, 4 horas da tarde e tudo fechado...sabe pq, CESTA!!!!hehehehe, eles voltam a abrir o comércio lá pelas 5 da tarde...

Vigo fica na região da Galícia, assim como Santiago de Compostela. É uma região que se produz muito leite, e por esse motivo não é difícil encontrar vacas pela cidade....vacas de mentira..hehehe

Um loja me fez voltar a infância, vendia bonecas, mto fofas, com cheirinho e roupinhas exclusivas.....

O passeio pela cidade foi debaixo de chuva e com um mapa na mão, sempre...

Uma coisa que achei bem diferente na cidade foi os sinais de trânsitos....sao pilastrinhas entre as calçadas e o asfalto que ficam vermelha ou verde...mto interessante.

Outra coisa q vimos na cidade e não entendemos bem foi uma estatua na porta do sol, não sabemos se eh uma pessoa, uma cobra, em cima de duas pilastras...parece mais o PI (3,14...) com uma coisa em cima..kkkkk, o nome desse monumento eh: o sereio...

Ah, como eu adoro falar em comida, passamos por uma padaria que me deixou com água na boca....tudo em tamanho gigante...

Passamos boa parte do tempo caminhando por vigo, vendo as paisagens e arquitetura....sempre com chuva...fomos no ponto mais alto da cidade...o Monte do Castro....tinhamos visto em um blog que esse local era lindo, cheio de jardins, porem nao foi bem isso q vimos, o local estava abandonado, com mtas coisas pichadas...foi uma decepçao....

Depois continuamos andando pelas ruas....chegamos numa praça bonita, com chafariz, e umas estatuas bem diferentes...

E por fim voltamos para a regiao portuária....

Encontramos um monumento a "Xulio Verne"..hehehe

Assim finalizamos nosso passeio por Vigo e seguimos em direçao a Santiago de Compostela.

1. Que elegância!!!! Minha filha tá muito chic! Parabéns por tanta conquista.....