quinta-feira, 19 de abril de 2012

Santiago de Compostela-Espanha

Depois de Vigo, seguimos para o ponto Maximo da nossa viagem: Santiago de Compostela. Pegamos mta chuva na estrada, mas ainda sim podia-se ver as paisagens maravilhosas.

Em vários pontos na estrada encontramos as placas que indicavam o caminho de Santiago. O Caminho de Santiago de Compostela é uma ancestral rota de peregrinação que se estende por toda a Península Ibérica até a cidade de Santiago de Compostela, no extremo oeste do Reino da Espanha, aonde se acredita estar o túmulo do apóstolo Tiago.

Proximo a Santiago paramos para tirar uma foto da placa, e nesse momento nos perdemos do outro carro, pela segunda vez...E mais uma vez, conseguimos chegar no hostel primeiro que o outro carro, sem GPS, apenas com as placas e informações das pessoas pela rua...rsrsr

Chegamos já a noite, só deixamos as coisas no hostel e fomos comer no centro histórico.... Quando me deparei com a igreja de Santiago de Compostela fiquei maravilhada, eh uma construção belíssima...

Fomos a uma lanchonete que fica nas imediações da Igreja. A lanchonete era um navio pirata, todos os lanches tinham nome que remetiam ao mar. Eu escolhi naufrago, era um sanduiche com baicon, salada, queijo...era imenso!!! Ficou difícil comer...rsrsrsr

Voltamos para o hostel, morrendo de frio e com mta chuva...ai q fomos tomar banho...Falando em hostel, esse que nós ficamos não era dos melhores..heheh, tinha 1 banheiro por andar, sendo que so no nosso andar tinha umas 30 pessoas....ficamos todoas os 9 no mesmo quarto, mas como era so pra dormi e tomar banho tava bom d+, no outro dia saímos cedo e fomos conhecer a cidade.

Voltamos para o centro histórico e fomos tomar café, pedimos misto com chocolate quente, o chocolate tava maravilhoso, mas o misto...ai ai ai, tava geladooooo.....rsrsrrsr. Na frente da cafeteria havia um jardim de tulipas, na verdade por todo o centro histórico havia tulipas...

As paisagens na cidade eram muito bonitas, mtas flores, mtas praças...encontramos até uma estatua de duas senhorinhas...rsrsrs

Passeamos por todo centro histórico, fomos numa feira que achei o máximo, e olha que eu odeio feira, mas essa era super organizada, tudo separado, muito bonita.

Esse sábado (14 de abril) que nós passamos em Santiago foi engraçado, pois chovia, parava, abria o sol, chovia de novo...dizem q eh difícil um dia sem chuva em Santiago....

Depois de rodar o centro histórico, voltamos para a catedral. Aos fundos encontramos um jardim maravilhoso, todo de tulipas...

Na frente da catedral havia centenas de peregrinos, que estavam chegando pelo caminho de Santiago, alguns andando, alguns de motor home.

A arquitetura da Catedral é mto diferente, tem um estilo românico.

A planta baixa da igreja representa a cruz latina, com uma capela-mor, rodeada por 5 capelas radiais menores.

Altar-mor:

Capelas radiais:

Essa igreja contém o maior incensário do mundo, chamado de botafumeiro, de latão todo banhado em prata.
Abaixo do altar-mor está localizado o túmulo de são Tiago, apóstolo de Jesus. Fiquei muito impressionada, só quem é religioso pode entender a magnitude disso...eu estava num lugar onde estava o corpo de um dos discípulos...eh mto emocionante.

Por todos os lados da igreja via-se uma cruz diferenciada, que simboliza a ordem militar de Santiago.

O melhor é que era proibido tirar fotos com flash dentro da capela, mas como vocês acham que eu consegui fotos lindas como essas?! Fugindo do guarda e tirando foto com flash....rsrsrrs, eu q não ia ficar sem fotos dessa igreja maravilhosa, quando o guarda ia falar alguma coisa comigo eu despistava...hehehh

Saimos da igreja e fomos almoçar e para não errar, dessa vez fomos no Mc Donald’s...hehehe..

Depois seguimos para o Parque do Gerês...

1. Nossa! Tudo muito lindo! Realmente deve ser muito emocionante saber que um apóstolo de Cristo está enterrado nessa Igreja. Agora aquela estatua que vc pegou na mão, parece realmente de verdade. kkkkkk