domingo, 8 de abril de 2012

Passeio pela cidade de Braga-Portugal- parte 2

Após almoçar vimos a igreja do Pópulo e a praça conde de agrolongo, onde está a estátua do general Gomes da Costa.


O centro histórico de Braga ainda é composto pela câmara municipal que fica na praça do município e tem um chafariz muito bonito.


Turma passeando por Braga!!!


Na frente da camara está o paço episcopal bracarense, que é composto por alguns prédios incluindo um castelo, que hoje é a biblioteca publica de Braga.


Na frente do castelo está situado o jardim de Santa Barbara, que para mim foi o lugar mais lindo que nós fomos, quantas flores, quanta cor, quanta beleza. 






As meninas no jardim...


Fiquei extasiada nesse lugar....


Mais uma vez vimos mtas porcelanas pelas lojas...


Lojas de bacalhau também, dizem que o melhor bacalhau de Portugal é vendido em Braga...além disso eu vi cabeça de bacalhau para vender...rsrsrsr


Finalizamos o passeio pela cidade na Sé de Braga, que é um dos principais templos românicos no país. 



Nessa igreja encontram-se os túmulos de Henrique de Borgonha, conde de Portugal, e sua esposa, Teresa de Leão, pais de Dom Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal.
Essa é uma igreja muito bonita, toda de pedra, possui 2 órgãos de tubos, um altar maravilhoso, porem não se pode fotografar dentro dessa igreja, é uma pena.....
Além do templo principal, a Sé é composta pela capela de são Geraldo, capela dos reis, capela de nossa senhora da glória, capela de nossa senhora da piedade e igreja da misericórdia.
Em uma das paredes externas da sé tem uma imagem de nossa senhora do leite, imagem da Virgem amamentando o seu Divino Filho.


Um comentário: