sexta-feira, 20 de abril de 2012

Parque do Gerês-Portugal

O final da nossa viagem estava chegando, estávamos retornando a Portugal, desde vez por outro caminho, estávamos indo em direção ao parque do Gerês. Esse parque eh de proteção nacional e engloba varias serras, rios, cachoeiras, eh simplesmente lindo!! No inverno costuma ter neve....uma parte desse parque fica na Espanha e a outra em Portugal.

No inicio a viagem foi tranquila, mas quando começamos a pegar as serras eu comecei a passar mal, foi uma viagem horrível, estrada muito pequena, cheia de penhascos, subidas e descidas, fiquei muito tonta...mas apesar de ter passado mal, valeu a pena, pois as paisagens ao longo da viagem eram lindas....

A melhor parte foi ver um arco-iris perfeito no meio das serras só pra gente..

Depois de algumas horas subindo e descendo a serra, chegamos no nosso hotel, outro nível, totalmente sem comparação com o hostel de Santiago, e olha que pagamos a mesma coisa. Os quartos eram apartamentos, separados, como se fossem chalés, cada apartamento com 1 quarto, banheiro, sala, cozinha e varanda....mto aconchegante.

Na sala tinha até uma lareira...mto irado!!! E super útil, uma vez q tava frio d+.....

Chegamos a noite já, e como já sabíamos que havia cozinha, fomos preparados e levamos coisas para fazer, na verdade para o Eduardo fazer, pois foi ele quem cozinhou! Fez um macarrão muitoooo bom....

Nessa noite só comemos e fomos dormir, pois estávamos muito cansados e queríamos aproveitar muito no outro dia.
No domingo de manha (15-04) foi que conseguimos ver a beleza do hotel, parquinho, piscinas, uma prainha, td pra gente e nós nem aproveitamos...heheh, nem tinha como né, frioo d+...

Tomamos um café no hotel mesmo e fomos para o lugarejo mais próximo, Vilar de Veiga, fomos em busca de aventuras pela serra.

Decidimos fazer passeio de kart, foi uma aventura e tanto. Adorei...sem explicação, cada paisagem linda, alem de toda aventura né...voltei toda molhada e cheia de barro, pois o motorista do meu kart, Eduardo, fez questão de passar em todas as possas....no inicio eu disse q queria aventura com emoção..e realmente foi....

Após o passeio fomos almoçar...nossa como foi bom voltar para Portugal...a comida aqui é mto melhor que a da Espanha. O restaurante era bem bonitinho, todo típico, de pedra.

Comemos bacalhau, pra variar...hehehhe

Depois do almoço, seguimos viagem em direção a Porto...mas antes com uma paradinha em Barcelos. Passamos por paisagens maravilhosas novamente...

Fizemos alguns videos durante esse passeio:

1. Como minha filha está bonita e chic!! Como disse o Selvon:" A prima fez voto de riqueza......